Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 02/09/2016

HOMOLOGAÇÃO: FUNÇÃO DO SINDICATO DA CATEGORIA

SINTTARESP é o Sindicato que representa os Profissionais da Radiologia de Campinas e Região

A rescisão do contrato de trabalho, entre empresa e o trabalhador pode ocorrer por diversos fatores, dentre eles a dispensa sem justa causa. O funcionário registrado por mais de 1 ano ao ser dispensado do emprego, tem direito a homologação. Que é a análise feita pelo Sindicato se todas as verbas rescisórias estão de acordo com as normas jurídicas.

O objetivo da assistência prestada aos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia é garantir o cumprimento da Lei 7.394/85 e da CLT, para que haja o efetivo pagamento das verbas rescisórias, assim como orientar tanto a empresa quanto o trabalhador dos direitos e deveres após a extinção do vínculo empregatício.

Cada categoria tem o Sindicato responsável legalmente pela realização das homologações e por decisão judicial somente o SINTTARESP pode efetuar as homologações dos Profissionais da Radiologia de Campinas e Região, essa decisão partiu do Acórdão proferido pelo MM. Juiz Artur Ribeiro Gudwin, em julho de 2016.

O Sindicato da Saúde de Campinas (SINSAÚDE) deve abster-se de fazer homologações dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia e de realizar qualquer tipo de ação pertinente apenas ao SINTTARESP, sob pena de multa por desobediência judicial.

A Constituição Federal prevê o Princípio da Unicidade Sindical, no Art. 8 diz que “é vedada a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município”.

Por isso, o SINTTARESP em breve vai inaugurar nova Sub Sede Campinas, para lutar de maneira firme, respeitando a Constituição e atuando em prol da Categoria. Os profissionais da Radiologia de Campinas e Região agora tem representatividade Sindical, recorra ao SINTTARESP, sindicalize-se e fortaleça a profissão.
 
CASO SUA HOMOLOGAÇÃO TENHA SIDO FEITA NO SINDICATO DA SAÚDE DE CAMPINAS, DENUNCIE!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp