Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 17/08/2016

EMPREGO E CARTEIRA ASSINADA É A BANDEIRA DO SINDICATO

Ministério Público condena empresa Centro Ultrassonográfico por contratações irregulares

A contratação dos profissionais das Técnicas Radiológicas deve ser regida pela Lei 7.394/85, qualquer forma de vínculo empregatício que não siga as determinações constituições são consideradas ilícitas. E para fraudar os direitos trabalhistas, algumas empresas contratam os profissionais da Radiologia por empresa interposta.

Como no caso em que o Centro Ultrassonográfico, clínica especializada na realização de exames por imagem, terceirizava a mão de obra dos Técnicos em Radiologia por intermédio da empresa Radiotec Radiologistas, o que é ilegal, visto que atividade fim do Hospital não pode ser terceirizada.

Ao ter ciência dos fatos, o SINTTARESP entrou com Ação Civil Coletiva, no processo de nº 1000288-88.2016.5.02.0033, contra as empresas Centro Ultrassonográfico Ltda. (tomadora) e a Radiotec Radiologistas Associados Ltda. – EPP (prestadora).

Na Ação o Sindicato exigiu o reconhecimento do vínculo empregatício dos Profissionais da Radiologia com a empresa Centro Ultrassonográfico Ltda.

O Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE), manifestou-se a favor e julgou pela TOTAL PROCEDÊNCIA DOS PEDIDOS do SINTTARESP, o que significa uma grande vitória. Profissionais das Técnicas Radiológicas terão o registro em carteira garantido além de todos os benefícios pertinentes à categoria.

Ao desarticular esquemas de exploração do trabalho por empresa terceirizada, aumentamos o número de vagas de emprego no mercado. Esse é o nosso trabalho, proteger os Profissionais da Radiologia contra as contratações irregulares que ferem as leis trabalhistas.

 
JUNTE-SE A NÓS! SINDICALIZE-SE!
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP  
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp