Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 10/08/2016

MÉTODOS RADIOLÓGICOS NO DIAGNÓSTICO DE FRATURAS ÓSSEAS

Exames de imagem são fundamentais no diagnóstico e acompanhamento do tratamento de lesões

As fraturas ósseas são ocasionadas por uma perda da continuidade óssea, geralmente, com a separação de um osso em dois ou mais fragmentos após um traumatismo. Essas costumam ocorrer devido a quedas, impactos ou movimentos violentos que exigem um esforço maior do que nossos ossos suportam.

Nesses casos, o Sinttaresp reforça que a radiografia assume um papel protagonista no que diz respeito as informações essenciais sobre as estruturas ósseas, para um possível diagnóstico. Outros métodos por imagem, em alguns casos, possuem um papel complementar, como é o caso da Ressonância Magnética (RM) e a Tomografia Computadorizada (TC).

Durante a formação, o profissional das Técnicas Radiológicas adquiri o conhecimento necessário para lidar com situações emergências, como em casos de fraturas, as quais exigem: conhecimento técnico, ética profissional e sensibilidade para atender o paciente.

É importante destacar que as fraturas ósseas ocorrem de forma aleatória em todas as pessoas, entretanto, dois grupos apresentam maiores incidências, sendo eles, mulheres após a menopausa, devido à osteoporose e em idosos, em consequência da fragilidade óssea e muscular e uma maior probabilidade no número de quedas.
As fraturas podem ser classificadas em múltiplas ou únicas, por encurtamento ou torção, fechadas ou abertas, completas ou incompletas, oblíquas, epifisárias, e por fadiga.

Dito isso, o Sinttaresp enfatiza que para um diagnóstico preciso de tais lesões, fica indispensável a realização da radiografia por Técnicos e Tecnológicos em Radiologia, uma vez que esses profissionais são capacitados para atender com segurança os pacientes.

PROFISSIONAL DA RADIOLOGIA: VOCÊ É FUNDAMENTAL NO DIAGNÓSTICO DE LESÕES ÓSSEAS!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também