Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 29/07/2016

JUSTIÇA DETERMINA QUE SINDICATO DA SAÚDE DE CAMPINAS NÃO É O REPRESENTANTE DA RADIOLOGIA

Processo na 1ª Vara do Trabalho de Campinas deu vitória ao Sindicato da Radiologia em recurso aberto pelo SINSAÚDE Campinas

Recentemente, a base territorial de Campinas e Região voltou a ser administrada pelo SINTTARESP. Portanto, todos os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia da nova Sub sede Campinas, passam a ser representados pelo nosso Sindicato.

Alguns Profissionais da Radiologia eram vinculados ao Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Saúde de Campinas (SINSAÚDE Campinas), porém, sem a representatividade devida.

Através de um Acórdão na Justiça do Trabalho, proferido pelo MM. Juiz Artur Ribeiro Gudwin, o SINTTARESP passa a ser o único sindicato com autonomia para representar os Profissionais das Técnicas Radiológicas da região de Campinas.

O SINSAÚDE entrou com recurso na Justiça para garantir que os Profissionais da Radiologia permanecessem em seu quadro de associados, porém, a Justiça do Trabalho negou o pedido e entendeu que estes profissionais devem ser representados pelo Sindicato da Radiologia.

Em trecho do Acórdão, o Juiz determinou que: “Nessa esteira, determina-se que o Requerido se abstenha de representar sindicalmente especificamente os tecnólogos, técnicos, auxiliares em radiologia trabalhadores no setor de radiologia, conforme Lei nº 7.394/85 e Decreto nº 92.790/86 (...), mesmo que sejam concomitantemente trabalhadores em estabelecimentos de serviços de saúde, sob pena de multa de R$ 5.000,00 por episódio, em favor do FAT”.

Desta forma, o SINSAÚDE Campinas está proibido judicialmente de firmar Acordos Coletivos, Homologações dos Profissionais da Radiologia e realizar atividades pertinentes apenas ao Sindicato da Categoria, sob pena de multa por desobediência judicial.

Sindicatos da área da saúde não representam os Profissionais das Técnicas Radiológicas, esta informação precisa ser divulgada massivamente, para que a Categoria recorra ao Sindicato que verdadeiramente lhe representa, e não a um órgão genérico, já que as Leis que regem as profissões são diferentes.

Cada categoria profissional tem um sindicato específico. E o SINTTARESP é o Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de São Paulo, por função, vocação e determinação judicial.

 
Para visualizar a sentença completa: acesse https://goo.gl/NmgN6m

PROFISSIONAL DA RADIOLOGIA, O SINTTARESP É O SEU SINDICATO!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP  
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp