Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 03/09/2013

DENÚNCIA DO SINTARESP CONTRA AS OSS COMPLICA A VIDA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE


Em visita ao Deputado Alcides Amazonas na Assembléia Legislativa, a atual diretoria expôs a sua preocupação com os profissionais em radiologia e com a administração da saúde pública em São Paulo, relatando diversos problemas com as Organizações Sociais de Saúde (OSS).

As empresas denunciadas são:

AME – Barradas– Seconci – Sedi I, II e III
OSS Santa Catarina, Samir, Sírio Libanês, Albert Einstein, Cejan, SPDM, FIDI

SEDI II recebe e processa 42 mil imagens, provenientes do Hospital Estadual da Vila Alpina, Hospital Estadual de Sapopemba, AME Heliópolis, Hospital Geral de Itapecerica da Serra e Hospital Geral de Cotia e elabora 10 mil laudos por mês referentes a exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada mamografia e RX de especialidades.

Sedi III Unidades:

Hospital Pérola Byington, Ipiranga, Taipas, Osasco, Guaianazes, Ambulatório Várzea do Carmo, Cachoeirinha, Hospital Darcy Vargas, Hospital, Mirandópolis (na cidade de Mirandópolis), Hospital Guilherme, Álvaro (na cidade de Santos).
 
O Deputado solicitou um dossiê sobre tais irregularidades nas OSS, para que ele pudesse cobrar junto à administração pública, providências. Dias depois da reunião entregamos o dossiê ao chefe de gabinete Fernando Henrique Borgonovi que rapidamente deu entrada nas denúncias.
Na última semana foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo, o Requerimento de Informação n° 245 de 2013 a denúncia do Sintaresp juntamente com o Deputado pedindo explicações ao Secretário da Saúde sobre as OSS.

No documento o Secretário de Saúde é intimado a dar esclarecimentos sobre as empresas terceirizadoras que não estão cumprindo acordo coletivo, não estão registrando seus funcionários e não respeitam a carga de trabalho de 24 horas semanais.

O Sintaresp está lutando para mudar o rumo da radiologia, estamos atentos aos resultados das investigações, cobrando providências dos órgãos competentes de forma transparente.

Veja o documento completo no link abaixo, páginas 13 e 14:

http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=%2F2013%2Flegislativo%2Fagosto%2F30%2Fpag_0014_BR6S4ER1L5EARe5GDF8ACDG7N3U.pdf&pagina=14&data=30%2F08%2F2013&caderno=Legislativo&paginaordenacao=100014

 


 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp