Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 26/08/2013

A TECNOLOGIA A FAVOR DA SAÚDE

Novas tecnologias têm ajudado na área da medicina, facilitando no diagnóstico preciso de vários problemas de saúde
 
A tecnologia tem sido um grande aliado em várias áreas, mas sua importância no setor da saúde tem sido imprescindível, com a ajuda valiosa das novas tecnologias está sendo possível a melhoria dos equipamentos que auxiliam no diagnóstico de várias doenças. Neste contexto, podemos citar a Ressonância Magnética que tem sido bastante utilizado em termos de exames por imagem.

Algumas doenças como Esclerose múltipla, tumores, infecções no cérebro, tendinites e derrames em seu estágio inicial são diagnosticados com maior precisão através deste exame. Outro ponto positivo, é que este equipamento não emite raios ionizantes e seu índice de efeitos colaterais por contraste é bastante pequeno, o que traz mais confiança para os pacientes que são submetidos a este procedimento.

Por outro lado, algumas pessoas não podem realizar este procedimento por questões de segurança, como por exemplo, usuários de marca- passo e pino. Existem também aqueles que sofrem de claustrofobia, que pode causar algum desconforto porque o exame tem duração de 20 a 60 minutos (em alguns casos até mais).

Curiosidades:
  • A primeira Ressonância Magnética foi feita em um corpo humano por inteiro no dia 03 de julho de 1977.
  • Em 1990 foi inaugurado o primeiro centro de Ressonância Magnética em um hospital público, o Hospital Das Clínicas de São Paulo.
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp