Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 16/08/2013

DESCASO DO GRUPO REDE D’OR CAUSA GRANDES PREJUÍZOS AOS TÉCNICOS EM RADIOLOGIA

Em resposta a categoria, o Sintaresp reuniu- se com os representantes da Rede D’or para prestar esclarecimentos referente as denuncias que o hospital vem sofrendo
 
Em reunião entre os representantes do Grupo Rede D’or e a nova Diretoria do Sintaresp para a apuração de denuncias feitas contra a instituição que constituem em sonegação de impostos, descumprimento da carga horária e fraudes trabalhistas. Estas são algumas das questões que foram abordadas em reunião.

A situação do grupo Norte Americano Rede D’or está ficando cada vez mais complicada, pois, durante a reunião os representantes negaram completamente as acusações, mesmo algumas denuncias já terem sido comprovadas, como é o caso do Hospital Vivalle onde a situação se tornou tão  GRAVE que o Ministério Público do Trabalho propôs Ação Civil Pública. No Hospital Nossa de Lourdes as denuncias envolve a Empresa Inova Serviços, que trabalha como sócio-cotista infringindo o enunciado 331 do TST, resolução da Anvisa 50 e não respeitando a lei 7394/85.

Outros hospitais envolvidos são: Hospital São Luiz Unidade Anália Franco, Morumbi e Itaim Bibi entre outros. Os pontos levantados consistem ainda em situações de excesso da jornada de trabalho e o não cumprimento do acordo coletivo realizado.

Os representantes se mostraram irredutíveis e se comportaram de maneira fria e arrogante, deixando ainda mais claro o descaso e falta de consideração pelos seus colaboradores, ao contrário do que mostram em seu site, onde a missão é  “Prestar atendimento médico-hospitalar de alta eficácia, com equipes qualificadas e motivadas, respeitando a ética e o indivíduo em seu contexto social.” Como é possível manter uma equipe motivada se ele não tem seus direitos assegurados?

Um grupo vindo de outro País deveria oferecer mais respeito aos seus funcionários Brasileiros, infelizmente não é o que constatamos. Mesmo assim não deixaremos de lutar para o esclarecimento das denuncias, por isto, o Sintaresp vai solicitar a fiscalização junto ao Ministério Publico em todas as unidades envolvidas.
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp