Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 22/05/2014

VOCÊ SABIA?


O maior cuidado para diminuir os riscos aos trabalhadores é o treinamento periódico das equipes, com relação à proteção radiológica, e nos protocolos de aquisição de imagens. 

Com relação aos equipamentos radiológicos, é frequente que os parâmetros não estejam de acordo com as normas da ANVISA ou até mesmo com as especificações do próprio fabricante.

Com o uso de equipamento descalibrado aumenta-se a repetição do exame, o custo, há perda da capacidade operacional e incremento da dose no paciente. 

Riscos de diagnósticos errôneos em exames de mamografia por deficiência de equipamentos e/ou processos ainda são comuns. Com relação aos equipamentos radiológicos, a aplicação de testes de controle de qualidade é fundamental para a obtenção de exames de qualidade e com baixas doses de radiação. 

Com relação à proteção radiológica, anualmente os EPI devem ser submetidos a testes de integridade, utilizando-se Raios-X. 

Em caso de defeitos na manta de proteção, os mesmos devem ser substituídos. A utilização da fluoroscopia é mais indicada para a verificação do avental, porém, caso a instituição não tenha esse recurso, pode-se realizar o teste com o aparelho de Raios-X convencional. Numerar os aventais e indicar em qual o local é utilizado o EPI pode facilitar no trabalho de segurança.
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp