Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 20/05/2014

INFORME A CATEGORIA: GREVE DO HC


O Ministério Público do Trabalho divulgou o parecer sobre a greve dos profissionais da radiologia do Hospital das Clínicas considerando ABUSIVA.
 
Ainda falta a decisão judicial sobre o desfecho final dessa ação. Porém, de acordo com o Procurador Regional do Trabalho, Paulo César de Moraes Gomes, a “comissão de representantes” não tem o poder de negociação (Lei 7.783/89 no § 2º do artigo 4º, concede a entidade sindical regularmente constituída) e o sindicato escolhido por tal comissão, SINDSAÚDE, não é o representante oficial da categoria.
 
Afirmamos que em nenhum momento abandonamos os profissionais do HC. Infelizmente uma “comissão de representantes” liderada pelo Sr. Dionizio e Erivelton com interesses eleitorais afastaram o Sintaresp.
 
Lembramos que iniciamos as negociações junto à Superintendência do HC e conquistamos 2 férias anuais e a jornada de 20 horas semanais e outros benefícios.
 
Mas, o Srs. Dionízio e Erivelton criaram essa “comissão” com intuito eleitoral para o CRTR/SP, afinal coincidentemente ou não se tornaram membros da Comissão Eleitoral do Conselho.
 
Toda essa situação só conseguiu desarticular as negociações já iniciadas pelo nosso Sindicato. Mas, acompanhamos de perto toda movimentação é até protocolamos uma Proposta de Acordo Coletivo e uma Ação de Cumprimento da Lei Federal 7394/85 (que estabelece o salário base da categoria) para garantir o melhor para os profissionais do HC.
 
Todos sabem que não aceitamos nenhuma aproximação com “segunda intenção” ou “autopromoção” e, esse grupo formado pelo Sr. Dionízio e Erivelton nos afastou das negociações convocando outros sindicatos como o SINDHC, apelou até para o CRTR/SP (que não tem essa atribuição), por último o SINDSAÚDE.
 
Apesar de todas as criticas feitas nas redes sociais ao Sintaresp, continuamos de braços abertos para todos os profissionais, mas precisamos do apoio para dar continuidade a essa batalha.

 
 
 
 
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp