Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 15/05/2014

EM BUSCA DA VERDADE SINTARESP ACIONA O MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE OS FEITOS DO SR. CÁSSIO DO CRTR/SP


O Sintaresp acionou o Ministério Público para averiguar a omissão dos fatos na Certidão Oficial emitida pelo CRTR/SP, com assinatura de Cássio Valendorf, afirmando que nada constava em nome do José Paixão de Novaes. (documento anexo)
 
Caso a denúncia seja aceita pelo Ministério Público, essa possível infração em documento público seria uma suposta ofensa dos artigos 299 e 320 do Código Penal.
 
Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:
Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.

Parágrafo único - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte.
Falso reconhecimento de firma ou letra

Art. 320 - Deixar o funcionário, por indulgência, de responsabilizar subordinado que cometeu infração no exercício do cargo ou, quando lhe falte competência, não levar o fato ao conhecimento da autoridade competente:
Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa.
Advocacia administrativa
 
Relembre os fatos:
Cássio Valendorf emitiu uma Certidão oficial do CRTR/SP (documento anexo) assinada por ele não foi citado que o Sr José Paixão já estava oficialmente afastado pelo Conter desde novembro 2013, portanto não poderia se candidatar e nem participar de nenhum processo eleitoral.
 
Ressaltamos que essa informação foi emitida oficialmente pelo Conter (oficio anexo) e o CRTR/SP sabia do afastamento. Uma informação que NUNCA DEVERIA E NEM PODERIA SER ESQUECIDA.
 
Essa decisão acabaria de uma vez por todas com qualquer chance de candidatura da Chapa da Situação, até a própria Comissão Eleitoral acatou a decisão do Conter e impugnou não só a candidatura do Sr. José Paixão, mas a chapa também foi impugnada e não poderia mais participar da eleição porque ficaria com um membro a menos (documento anexo).
 
Porém, o Cássio Valendorf apresentou falsas justificativas para a Comissão Eleitoral que voltou atrás da sua decisão mantendo a Chapa da Situação com apenas 17 membros! 

 




 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp