Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 07/04/2014

SINTARESP PARTICIPA DE EVENTO REALIZADO PELA UNG


Neste sábado, ocorreu o III Encontro Acadêmico dos Tecnólogos em radiologia na Faculdade de Guarulhos (UNG). Um evento repleto de palestras com profissionais da melhor qualidade, dentre eles, a Diretora do Sintaresp, Thais Lobo que falou sobre a ressonância magnética da coluna lombar com carga, e estudos realizados em torno deste tema. Após a palestra foi aberto o espaço para perguntas.

O evento contou também com a presença de outros diretores do sindicato, além da distribuição de brindes e camisetas para os alunos. A última palestra contou com a presença da Senhora Paula Amorim (Analista de recrutamento e seleção da Fundação FIDI) que deu ótimas dicas de comportamento na hora da seleção para uma vaga de emprego, quais requisitos são importantes para o recrutador e até mesmo dicas para a montagem de um currículo, tudo para aumentar as chances do candidato.

Após sua palestra, Paula informou que a Fundação estará abrindo vagas para estágio remunerado, notícia que agradou a todos os alunos, porém um questionamento foi levantado pelo Diretor Celso.

“É preciso tomar cuidado para que estas vagas de estágio remunerado não sejam utilizados como mão de obra barata, e assim tirar as vagas dos profissionais celetistas, fato que ocorreu na região do Vale do Paraíba, onde os estagiários eram contratados por R$ 150,00 por mês e eram supervisionados por apenas 1 técnico formado, e desta forma os profissionais foram perdendo espaço” concluiu.

E este é um questionamento que nos fez parar e pensar: o quanto é necessário um planejamento cuidadoso e fiscalização intensa para que este fato não ocorra com a Fundação.

Ao final foram distribuídos brindes e bolsas de estudos para os alunos. Foi um excelente evento e o Sindicato está aberto a apoiar os eventos futuros.
 

 
AGRADECEMOS O CARINHO E O RESPEITO COM QUE FOMOS TRATADOS E O SINTTARESP ESTÁ SEMPRE À DISPOSIÇÃO DA UNIVERSIDADE E SEUS ALUNOS!
 
 

 

    

    

Veja mais na galeria de fotos.
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp