Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 17/02/2014

SINTARESP NO COMBATE A EMPRESAS DE SÓCIO COTISTA


O Sintaresp vem incansavelmente lutando contra as Empresas que possuem sócios cotistas e servem apenas para prejudicar o trabalhador, então entenda como funciona esta modalidade e como podemos combatê-la.

Empresa de sócio cotista nada mais é do que uma forma de burlar leis e direitos dos trabalhadores. Na área da radiologia, é uma prática ilegal, pois esta profissão é considerada atividade fim, e neste caso o correto é que o profissional da radiologia seja registrado direto pelo tomador, garantindo direitos como 13º, recolhimento do fundo de garantia, cumprimento de acordo coletivo, férias, jornada de trabalho de 24 horas semanais, pagamento de insalubridade, aposentadoria especial em 25 anos entre outros.

Quando o empregado é colocado como sócio cotista de uma empresa, além de estar infringindo o enunciado 331, ele não tem nenhum direito garantido, nem mesmo vínculo com a empresa em que presta serviço e ainda corre o risco de contrair uma grande divida caso a empresa venha falir, por exemplo.

Estamos realizando um intenso trabalho de denúncias contra estas Empresas e a nossa orientação é que os técnicos denunciem essas cooperativas mascaradas que tanto prejudica os trabalhadores da radiologia, o Sintaresp e sua nova administração não compactuam com esta prática, e por isto seguiremos denunciando e cobrando o direito do trabalhador, pois este é o papel do Sindicato.

E você, vai abrir mão dos seus direitos?

 
DENUNCIE!
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp