Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 02/07/2021

OS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA NO COMBATE À COVID-19

A radiologia se mostra de suma importância na pandemia
A Covid-19 continua fazendo muitas vítimas no Brasil e no mundo, e mesmo com os cronogramas de vacinação avançando pouco a pouco, ainda há um longo caminho até o fim da pandemia.

Médicos e enfermeiros tem sido merecidamente saudados por seus esforços diários desde o início da pandemia no Brasil, em março de 2020. No entanto, os técnicos e tecnólogos em radiologia também merecem entrar no seleto grupo de profissionais considerados como heróis neste período difícil, se expondo diariamente e cumprindo um papel importantíssimo no combate ao vírus. 

Os profissionais da radiologia estão sempre presentes nos diagnósticos, não só da pandemia, mas na medicina moderna, pois com as imagens feitas por raios-x se consegue detectar, além de fraturas (as mais lembradas quando se fala em raios-x), inúmeras doenças e complicações destas. E no caso da Covid não é nem um pouco diferente!

Além da importância diagnóstica, a radiologia se mostra indispensável no acompanhamento da doença, para uma evolução mais eficaz na melhora dos pacientes. E sem os profissionais – técnicos, tecnólogos e auxiliares da radiologia –, o trabalho seria muito mais difícil.

Para diagnosticar pacientes acamados, principalmente os que se encontram na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), existe há muitos anos o aparelho de raio-x portátil. Não é mais necessário causar incômodos a estes pacientes nos leitos hospitalares e o aparelho facilita o atendimento feito pelos profissionais da radiologia. 

Os aparelhos de raios-x portáteis estão cada vez mais tecnológicos e avançados e são grandes responsáveis por atendimentos mais eficientes de pacientes na UTI, até o período de recuperação plena, tão desejado nos dias atuais.

A radiologia é sempre associada a novas tecnologias e à modernidade, e cada vez mais fará parte dos diagnósticos médicos, da medicina preventiva e dos processos de acompanhamento de tratamento das doenças. 

O Sinttaresp reconhece a importância dos profissionais da radiologia e sua luta por melhores direitos e condições de trabalho. É um serviço mais do que essencial para a medicina moderna, pois sem radiologia pouco se faz. 

Precisamos valorizar os técnicos e tecnólogos da radiologia que estão na linha de frente da pandemia desde o início, nessa luta árdua contra à Covid-19. 

O Sinttaresp parabeniza a todos!

SINDICALIZE-SE, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp