Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 17/06/2021

FUNCIONÁRIOS DO CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA DA 5ª REGIÃO DE SÃO PAULO ENTRAM EM GREVE!

Funcionários em greve
Foi anunciada na tarde de quarta-feira, 16, que o CRTR (CONSELHO REGIONAL DE TÉCNICOS EM RADIOLOGIA) entra em greve hoje, 17, quinta-feira.

Conforme o memorando circular direcionado aos colaboradores do CRTR da 5ª região, mais uma vez o Sr. presidente Julio Cesar dos Santos age de maneira autoritária com os funcionários, impedindo-os do direito à grave.

Consta no memorando que “quem não comunicar expressamente que não aderiu a GREVE será considerado como colaborador em adesão e com isso contrato suspenso”.

Os funcionários do CRTR decidem realizar paralisação para um melhor diálogo com relação à negociação salarial, sendo exercido por meio do DIREITO À GRAVE!

Até quando Julio Cesar dos Santos continuará à frente do CRTR causando tantos transtornos à radiologia?

Veja os relatos dos funcionários sobre o fato:
 
Primeiramente lamento profundamente essa situação que estamos hoje, mas  numa atitude arbitrária o Sindicato dos Servidores decretou dia de paralisação.
Iniciamos a negociação do Acordo Coletivo, onde foi encaminhada a pauta de reinvidicações dos trabalhadores e a diretoria, com responsabilidade, analisou item a item e fez uma contra proposta, dentro das condições financeiras atual do Conselho.
Estávamos aguardando a devolutiva do Sindicato da nossa contra proposta para iniciarmos a negociação, o que não ocorreu.
Quero deixar bem claro que sempre estivemos aberto a negociação e nunca nos recusamos a dialogar.
Para nossa surpresa, o sindicato comunicou o dia de paralisação sem sequer ter negociado.
A atual gestão do Conselho tem baseado as suas ações firmada nos princípios da Administração pública, que é a Legalidade, impessoalidade, Moralidade, publicidade e eficiência,
 
A nossa profissão está em luto mais uma vez, há anos que estamos perdendo nossos direitos junto ao mercado de trabalho, são invasões de diversas áreas não só de biomédicos, mas de muitos outros profissionais, nestes anos todos perdemos muito e conquistamos pouco! A tecnologia tem evoluído mas nossos profissionais parecem não quererem fazer da nossa profissão algo que se tenha orgulho, nestes anos tenho observado tudo aquilo que lutamos, está luta a qual faço parte há muitos anos, como profissional, em sala de aula, quando estive na supervisão de empresas de radiologia, no sindicato e até mesmo estando no Conselho com cargos comissionados, estou vendo nossa própria categoria querendo caminhar para a extinção! Escândalos, casos de impropriedade administrativa, intervenções e agora greve regionais! Além de colegas que parecem não se respeitar! Até quando nossa amada profissão irá suportar tudo isto, deixo este desabafo a todos , para que refletirem se este é o caminho certo ! Estamos perdendo muito mas parecem não enxergar!

 
Nessa noite trago mais uma péssima notícia com relação ao nosso conselho de Radiologia, como se já não bastasse toda preocupação com essa pandemia que atravessamos, a diretoria executiva atual: Júlio César Dos Santos (Diretor Presidente) / Gian Cláudio Pereira de Souza (Diretor Tesoureiro) / Joselias Rodrigues da Silva (Diretor secretário) deliberaram em assembleia oficial retirar todos os direitos e benefícios dos trabalhadores do nosso CRTR, tais como: VR, VA, anuenio, convenio medico, folga de aniversário, etc. Você lembra do 5° corpo de conselheiros que havia sido afastado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito? Sim meus amigos e amigas, pasmem, depois de diversas manobras em conluio com o CONTER eles retornaram em 2020 e de lá pra cá só tem prejudicado a nossa categoria e agora por fim, a perseguição se estende aos trabalhadores do nosso CRTR que não foram eleitos ou indicados por eles, mas sim, dignamente prestaram concurso público e neste momento se veem ameaçados por essa diretoria incompetente.
A paralisação dos funcionários contra esse golpe é legítima e devemos dar apoio a esses trabalhadores que laboram honestamente e precisam manter o emprego, enquanto nos profissionais de Radiologia continuarmos sem interesse pelo CRTR que é a nossa casa, pessoas de atitudes e dê más intenções continuaram administrando nosso conselho e prejudicando a todos.
Devemos apoiar essa paralização.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira

Veja o memorando e conheça os atuais dirigente do CRTR-SP:

Memorando




  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp