Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 15/06/2021

EX-DIRETOR SECRETÁRIO ANTÔNIO FACIN PRESTA ESCLARECIMENTO AOS CONSELHEIROS SOBRE SUPOSTAS IRREGULARIDADES DO ATUAL PRESIDENTE JÚLIO CÉSAR DOS SANTOS

Veja os relatos
Antônio Facin, ex-diretor secretário do (Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo) CRTR da 5ª região, o segundo na cadeia de comando, fez denúncia contra o próprio órgão.

O Ministério Público Federal (MPF) acata denúncia efetuada pelo Sinttaresp sobre supostas irregularidades cometidas pelo Sr. Júlio César dos Santos, presidente do CRTR.

Na acusação contém alegações hipotéticas de que funcionários com suspeitas de Covid-19 foram obrigados a trabalhar, acometidos pela doença.

Destacam-se supostos casos de assédio moral, em que funcionários tiveram de recorrer a ajuda psicológica por conta da situação.

Sobre as supostas denúncias de assédio moral ainda, haveria intenção de Júlio César dos Santos, em proibir Antônio Facin de se comunicar com os funcionários e até mesmo de ter acesso à sede da entidade, bem como o atrito aberto e detalhado entre ambos.

O rompimento do presidente com o ex-secretário levou à convocação de uma nova plenária para substituição de Antônio Facin, colocando em seu lugar Gian Claudio Pereira de Souza.

Facin também alega suposto despotismo de Júlio César dos Santos, levando os funcionários a tomar decisões de seu interesse, agindo com crueldade por meio de ameaças de demissão.

Além da denúncia de assédio moral o MPF investigará Júlio César dos Santos por hipotético envolvimento com contratações exorbitantes, que chega ao valor de até R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais).

Sr. Presidente Júlio César dos Santos, poderia esclarecer à categoria qual a real intenção na substituição do Sr. Antônio Facin pelo atual Diretor Tesoureiro Gian Claudio Pereira de Souza?

E os Srs. Conselheiros, estão todos de acordos com a atitude do presidente?

Visando a transparência, o Sinttaresp não cessa a luta em prol da categoria para que a profissão seja respeitada.

Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira

  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também