Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 31/05/2021

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, ATRAVÉS DO GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE REPRESSÃO À FORMAÇÃO DE CARTEL E À LAVAGEM DE DINHEIRO E DE RECUPERAÇÃO DE ATIVOS, DENUNCIA EMPRESA SPX SERVIÇOS DE IMAGEM POR FRAUDE EM LICITAÇÃO

Empresa acumula histórico de processos e inquéritos



O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou à Justiça quatro empresas que, de acordo com investigações, supostamente fraudaram licitações para vencer contratos na área de saúde nas cidades de Hortolândia, Cabreúva e Sorocaba.

Investigação do Gedec (Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos) aponta que as empresas SPX Serviços de Imagens, Amazon Diagnósticos por Imagem,  Simples Diagnóstico por Imagens e  Blue Serviços Radiológicos, possivelmente simularam concorrências nas licitações e combinaram os valores para elevar o contrato fechado pela ganhadora do pregão.

Vale lembrar que a SPX já perdeu um contrato na prefeitura de Hortolândia, tendo em vista o descumprimento de cláusula de contrato de prestação de serviços e de regras trabalhistas, de acordo com Processo Nº 1005432-82.2017.8.26.0229 da 2ª Vara Judicial de Hortolândia.


 

QUAL MOTIVO LEVOU VALTER ALEXANDRE LUCHETTA A DEIXAR O QUADRO SOCIETÁRIO DA SPX?


É de notório conhecimento entre os profissionais da Radiologia que a tomada de decisões, controle financeiro e administrativo da SPX supostamente são praticados pelo Sr. Valter Alexandre Luchetta.

Um fato estranho e muito curioso, diga-se de passagem, é que em ficha cadastral da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), o nome de Valter Alexandre Luchetta constava como sócio da empresa SPX Serviços de Imagem até o ano de 2008, quando deixou o quadro de proprietários.



GUARNIERI PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS S/C LTDA


Aparentemente, o histórico de processos acompanha as empresas que tiveram o Sr. Valter Luchetta como proprietário.

No ano de 2007, o nome de Valter Luchetta constava como um dos donos da GUARNIERI PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS S/C LTDA. O quadro de proprietários era composto por sócios quotistas, o que resultou no Processo Nº RTOrd-0001715-30.2013.5.02.0038, onde houve ordem judicial para anotar a Carteira de Trabalho do reclamante. Atualmente, a empresa encerrou atividades.



COMO CARMELA LUCHETTA PASSOU A FIGURAR COMO ÚNICA SÓCIA-ADMINISTRADORA DA EMPRESA SPX SERVIÇOS DE IMAGEM?

Atualmente, o nome de Carmela Luchetta, irmã de Valter, consta como atual sócia-administradora da empresa SPX Serviços de Imagem. Mas se Valter Luchetta não é o dono da empresa, por qual motivo seu nome consta em alguns inquéritos em que a SPX foi investigada?

Confira organograma da investigação do Gedec e perceba que o nome de Valter Luchetta mais uma vez aparece no centro das investigações:



De acordo com as investigações, acordados entre si, nomes mencionados no quadro de investigação do Gedec, dominavam a oferta de serviços a órgãos públicos por meio de suposta fraude em licitações públicas, utilizando-se também de interpostas pessoas para possivelmente figurarem como se sócias fossem.

Precisamos esclarecer os fatos. Muitas das vezes, tais posturas servem ao propósito de esquivar o real proprietário do cumprimento de suas obrigações trabalhistas.

O SINTTARESP seguirá contribuindo com as investigações do Gedec e encaminhará pedido de investigação do endereço Rua Cajuru, 1183, Belenzinho, São Paulo – SP. Seria esse mais um endereço de fachada? Afinal, qual a relação do local com a SPX?


 

AS DENÚNCIAS FEITAS CONTRA A EMPRESA SPX SERVIÇOS DE IMAGEM NÃO PASSARÃO DESPERCEBIDAS!


Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira.


 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 18/06/2021

SPX NA MIRA DO MPE, MPT E GEDEC

Galeria de Fotos

publicado em 26/08/2019

I ENCONTRO BENEFICENTE SINTTARESP

Jornal do Sinttaresp