Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 08/01/2014

E AGORA, QUEM SÃO OS MENTIROSOS?

 
Recentemente, a direção do SINTARESP foi chamada de mentirosa, por divulgar algumas informações que chegaram ao nosso conhecimento como a questão da jornada de trabalho dos técnicos em radiologia, por isso, queremos esclarecer alguns pontos indicados de maneira caluniadora. Então, vamos expor alguns fatos:

Quem são os mentirosos que negociaram os 4 salários mínimos e rebaixou esse valor para apenas dois?

Quem veio com o falso discurso que deixou os biomédicos entrarem na radiologia, com o argumento de que a ressonância magnética não tinha radiação?

Hoje vemos a verdade dos fatos: estes profissionais estranhos a radiologia já estão na mamografia, raio-x, tomografia, densitometria óssea, deixando vários tecnólogos, técnicos e auxiliares desempregados.

O SINTARESP, a partir disso, esclarece que tem alertado constantemente a categoria contra quem está se perpetuando no poder, a mais de 30 anos negociando na calada da noite o direito dos trabalhadores e o Sindicato vem lutando para mudar esta situação.

De fato, temos hoje na radiologia, supervisores fazendo 40 horas semanais e, como justificativa, dizem que os supervisores fazem trabalhos administrativos, porém, para supervisionar eles também entram em contato com os aparelhos que emitem a radiação ionizante, portanto acabam se expondo da mesma forma. Além disso, alguns patrões ainda questionam que, se os supervisores estão fazendo às 40 horas semanais, os técnicos também poderiam fazer e essa possibilidade vem sendo discutida.

Quem são os mentirosos? Estas informações estão sendo relatadas pelos próprios supervisores de radiologia, não é invenção, como algumas pessoas erroneamente vem afirmando.


Apesar de lutarmos para trazer melhorias para a categoria ainda recebemos emails de alguns técnicos dizendo que a carga horária deveria ser de 36 horas semanais como solução para tirar os biomédicos da radiologia, mas será que está é a maneira de resolver
este problema? Dizemos que não, está é a obrigação do Estado zelar pela saúde da população e pelos direitos dos profissionais da saúde.

 

O SINTARESP denunciou o Conselho Regional/ SP, onde foi apurado e comprovado que as denuncias são verdadeiras. Como providência, o Senhor Paixão foi afastado do cargo (ou esta é mais uma mentira?).

Mais uma vez pedimos a união da categoria, para que nos apoie. Não aguentamos mais técnicos humilhados e desamparados. Estes mesmos líderes diziam que os salários não poderiam ser rebaixados, a pergunta que fica então é: cadê os 4 salários mínimos que tínhamos como realidade?

O sindicato vem exaustivamente alertando os profissionais da radiologia, sobre a irregularidade da imposição em cumprir uma carga abusiva de 40 horas semanais.

Lembramos as autoridades que os profissionais das técnicas  radiologicas não podem ficar expostos à radiação por mais de 24 horas semanais. Mas, infelizmente, como já sabemos, as empresas visam apenas o lucro.

O SINTARESP, de forma corajosa, coloca a boca no trombone e denuncia as mazelas que estes patrões autoritários colocam nos ombros dos profissionais da área.

Por isso, esclarecemos também que:
  • vamos sim! Lutar por melhores salários;
  • lutar por mais empregos;
  • dizer não as terceirizações fraudulentas;
  • visar por melhores condições de trabalho, com transparência, dignidade e honestidade.
A intenção não é se envolver em brigas políticas, mesquinhas e sem projeto algum para a categoria. A luta é para resgatar a nossa dignidade. Mas saibam que se os técnicos estão felizes com a situação em que está a  radiologia, com trabalho escasso, sem condições, o SINTARESP  então recuará! Caso contrário o Sindicato continuará denunciando todas as irregularidades até a radiologia chegar ao patamar merecido.

Não somos os donos da verdade, pois erros ocorrerão, pois só erra quem trabalha! E
sta diretoria já foi assediada por patrões, para que façamos somente o mínimo, tentaram nos corromper para pararmos com as denuncias, fomos caluniados nas redes sociais.

A categoria pode acreditar que não vamos desistir e lutaremos sempre. Porque a classe trabalhadora é inteligente e sabe: é a hora de renovação, valentia e coragem para mudar. A luta que a atual diretoria propõe, só está começando, é hora de mudança!

Chega de baixos salários, desmoralização e de injetar dinheiro em partidos políticos e usar a luta de classe para fins eleitoreiros. Assumimos a liderança do SINTARESP em abril de 2013, desde então viemos somando conquistas consideráveis, gerando empregos, trazendo informações trabalhistas para a categoria, além de vitórias nos processos judiciais.

Queremos convocar todos os técnicos, tecnólogos e auxiliares para dizer não a esta política de mercado imposta por pessoas que esta atual diretoria vem denunciando. Não nos intimidaremos com ligações ameaçadoras, intrigas nos bastidores e ameaças de falsos perfis nas redes, pois esta atual administração, de maneira corajosa, tem incomodado e atrapalhado os planos miraculosos e traiçoeiros, que vem tentando ser implantados, visando apenas o favorecimento pessoal e irresponsável desta antiga liderança que jogou a categoria na lama.

Diante de tantas dificuldades, desmascaramos o império fraudulento, de onde o Sr. Ari e companhia, desviavam verbas dos trabalhadores.

Nosso trabalho é árduo e conseguimos resultados gratificantes; foram realizadas mais de 2 mil denúncias ao Ministério Publico e do Trabalho, mais de 4 mil fiscalizações, compramos a sede própria do SINTARESP, adquirimos melhores veículos e motos para aumentar a fiscalização na capital e interior de São Paulo mas, está luta só está começando!

Não descansaremos até conseguir melhores salários, mais emprego e dignidade profissional, pois lutamos pela valorização da vida e a humanização.

Ainda há esperança! Se todos os técnicos e profissionais derem um voto de confiança a essa atual administração, nós poderemos, em um curto espaço de tempo, mostrar que estamos trabalhando com honestidade.

Juntos somos fortes! Somente assim, com coragem, sem se envergonhar e denunciando toda essa sujeira, conseguiremos mudar. Temos que dar crédito às novas lideranças.

 
É NECESSÁRIO QUE AS FOLHAS VELHAS CAIAM, PARA QUE AS NOVAS BROTEM.
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp