Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 22/01/2021

MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO DENUNCIA A SPX SERVIÇOS DE IMAGEM POR POSSÍVEL IRREGULARIDADE TRABALHISTA

O Ministério Público do Trabalho notificou ao SINTTARESP a ocorrência de supostas ilegalidades cometidas pela empresa SPX SERVIÇOS DE IMAGEM.
A SPX SERVIÇOS DE IMAGEM foi denunciada pelo MPT. Por meio de Nota Requisitória de n.º 000071.2020.15.002/0, a empresa está sendo questionada quanto a acusações de ATRASO NO PAGAMENTO DE SALÁRIOS.


A FIM DE SOLUCIONAR A DENÚNCIA, O SINTTARESP MOVE AÇÃO JUDICIAL EM FACE DA EMPRESA SPX SERVIÇOS DE IMAGEM, através do processo de exibição de Documentos de nº: 1000050-93.2021.5.02.0421, com o intuito de esclarecer as possíveis irregularidades.


Dentre as denúncias recebidas no Sindicato envolvendo a empresa SPX, estão:

• ATRASO NO PAGAMENTO DE SALÁRIOS.
• IRREGULARIDADES NO RECOLHIMENTO DE INSS E FGTS.
• BANCO DE HORAS.
• CARGA HORÁRIA EM EXCESSO.
• FALTA DE DISTRIBUIÇÃO DE EPI’s.








FIQUE ATENTO AOS SEUS DIREITOS!

Orientamos que os profissionais sigam as recomendações abaixo e verifiquem se as empresas estão cumprindo com o que diz a lei.


FGTS

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) tem como função resguardar o trabalhador que for demitido sem justa causa. PERMANEÇAM ATENTOS aos seus Extratos Analíticos, disponíveis através de atendimento da Caixa Econômica Federal. Na internet é possível realizar a consulta por meio do site https://www.fgts.gov.br/ e do Aplicativo FGTS, disponível na Play Store e na Apple Store. Preencha os dados solicitados e siga os passos para realizar seu cadastro.

Se o empregador não depositar corretamente o FGTS, precisará ressarcir os valores com juros e correção monetária, e ainda ficará sujeito a uma multa administrativa aplicada por cada trabalhador prejudicado pela falta de depósito.


INSS

A contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é de responsabilidade da empresa/empregador que desconta a contribuição do rendimento do funcionário e a comprova através da folha de pagamento.

É necessário que o trabalhador solicite o seu Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) através do INSS. Esse documento contém todas as informações do contribuinte, como vínculos empregatícios e remunerações. O profissional pode acessar os dados pelo site do INSS (https://meu.inss.gov.br/) ou pelo Aplicativo Meu INSS, disponível na Play Store e na Apple Store basta realizar um cadastro com o seu CPF e seguir os passos solicitados para criação da conta.

Leia mais em: IRREGULARIDADES NA SUA EMPRESA? NÃO SE CALE

http://www.sintaresp.com.br/site/Midias/Noticia/1239/irregularidades-na-sua-empresa-nao-se-cale



Em contrapartida, chegou ao conhecimento da diretoria do sindicato que os supervisores da empresa SPX IMAGEM estariam, SUPOSTAMENTE, com uma relação de nomes contendo inúmeros profissionais da radiologia para possível DEMISSÃO EM MASSA.


Neste momento, o SINTTARESP busca, JUNTO AS PREFEITURAS, MUNICÍPIOS E TOMADORAS ONDE A EMPRESA ATUA, A AVERIGUAÇÃO DOS PREGÕES E LICITAÇÕES PARA APURAR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS POR PARTE DA SPX IMAGEM.


Denúncias antigas do Grupo de Atuação Especial de Repressão à Formação de Cartel e à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos (Gedec), apontam que a SPX IMAGEM estaria atuando com o uso de instituições de fachada (SPX, Amazon Diagnósticos por Imagem, Simples Diagnóstico por Imagens e Blue Serviços Radiológicos) para simularem concorrências nas licitações e combinarem os preços para encarecer o contrato fechado pela ganhadora do pregão.

Leia mais em: Globo G1 - MP denuncia à Justiça quatro empresas por fraude em licitação na área de saúde em Hortolândia.

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/mp-denuncia-a-justica-quatro-empresas-por-fraude-em-licitacao-na-area-de-saude-em-hortolandia.ghtml



DENUNCIE!

Para que possamos orientar e direcionar o trabalhador quanto as medidas a serem adotadas, o sindicato precisa receber denúncias. Nosso Canal de atendimento específico para o encaminhamento de formulário de denúncia pode ser acessado através da aba "DENUNCIE" do site: www.sintaresp.com.br. O trabalhador também pode fazer a denúncia por meio do Ministério Público do Trabalho, no Link: https://peticionamento.prt2.mpt.mp.br/denuncia ou pelo ministério do Trabalho, no Link: https://denuncia.sit.trabalho.gov.br/home.




A DENÚNCIA É UMA FORMA DE GARANTIR OS SEUS DIREITOS.




CONTE COM O SINDICATO!



Secretário de Imprensa
Georges Ken Norton de Oliveira
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também