Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 30/12/2013

ESCLARECIMENTOS AOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA A RESPEITO DAS DENÚNCIAS CONTRA O CRTR/SP


Esta nova administração do Sintaresp vem de forma incansável fazendo uma limpeza moral na Radiologia, por isto estamos sempre denunciando e cobrando providências dos órgãos competentes. Então, queremos esclarecer alguns pontos que vem sendo levantados ao longo das denúncias feitas contra o CRTR/SP.

Esta não é a primeira vez que o Sindicato denuncia o CRTR/SP, porém infelizmente o Conter acabou engavetando nossas denúncias e jogando toda a sujeira debaixo do tapete, mas o Sintaresp não desistiu facilmente o continuamos a denunciar e expor a público vários documentos provando todas as irregularidades cometidas pelo Sr. Paixão e sua diretoria, mas mesmo assim não obtivemos resultados.

O Presidente Sinclair chegou a ir pessoalmente à Brasília conversar diretamente com a Presidente do Conter, a Sra Valdelice, mas poucas providências foram tomadas, então como medida extrema, promovemos um ato em frente ao CRTR no dia 18 de dezembro para cobrar todas as explicações necessária para cada uma das denúncias levantadas e provadas através de documentos pelo Sindicato.

Após este ato então, finalmente foram tomadas algumas providências, onde nas primeiras investigações já foram constatadas muito mais do que denunciamos e então o Conter foi obrigado a AFASTAR o Sr. Paixão.

Agora queremos saber como estão sendo conduzidas as investigações e quais outras medidas serão tomadas, lembrando que as denúncias não são apenas direcionadas ao Sr. Paixão e sim para toda a sua diretoria.

Lamentamos que mesmo com todo este esforço para trazer a verdade à tona ainda existam questionamentos sobre o caráter e a transparência deste Sindicato e desta nova administração que vem enfrentando obstáculos de todos os tipos, mas continuamos em frente sempre em busca da verdade, e mesmo quando ela aparece ainda insinuam que tudo que vem sendo feito é com fins eleitoreiros.

Mais uma vez, esclarecemos que não estamos visando às eleições, mas sim a verdade, assim como expulsamos o Sr. Ari da Presidência do Sintaresp através de investigações e provas, esta mesma investigação nos levou até a corrupção do Sr. Paixão, então voltamos a afirmar que estas denúncias não tem fins eleitoreiros, mas sim a busca de clareza e responsabilidade que cada órgão deve ter com sua categoria.

Não compactuaremos com mensaleiros dentro da radiologia e não concordamos com a postura do Conter que, apenas depois de muita cobrança e pressão resolveu tomar alguma providência sobre um assunto que há muito tempo já era de seu conhecimento. Todas as denúncias feitas pelo Sintaresp não são baseadas em fofocas e sim baseadas em provas como muitas vezes divulgados em nossos jornais e Site. Provas como o Balancete anual do CRTR que mostra o uso indevido do dinheiro dos contribuintes.

O Sintaresp vem recebendo muitas denúncias anônimas, mas todas contendo provas, o que nos leva a crer que vem do próprio CRTR e como ainda, houve uma informação de que o CRTR/SP estaria disponibilizando a quantia de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) ao CONTER para, conquistar a confiança do mesmo, ou seja, estaria em curso um “conluio”, entre ambos.

Estas são mais algumas informações levantadas e que foram levadas até o Conter para obter esclarecimentos do mesmo. Outras denúncias como ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, PAGAMENTO DE JETONS, PAGAMENTO DE VERBA A DELEGADOS REGIONAIS E ADESÃO ILEGAL A PLANO DE SAÚDE também já foram enviadas para o Conter e gostaríamos de saber quais medidas foram tomadas a respeito destes assuntos.

O Sintaresp busca sempre o melhor para a radiologia, mas fica difícil nossa luta quando nos deparamos com pessoas empenhadas apenas em obter benefícios próprios deixando assim a categoria em situações difíceis como o desemprego e a invasão dos profissionais estranhos dentro da radiologia. São trinta anos de descaso e o Sintaresp vem enfrentando corajosamente todas as batalhas para mudar este cenário, mas para isto é preciso fazer uma limpeza e colocar apenas pessoas empenhadas em moralizar a radiologia, e este vem sendo nosso trabalho diário.

Estamos através de atos e denúncias obrigando órgãos que antes estavam conformados com esta situação caótica a agir e sair de suas salas confortáveis e lutar pelos direitos dos trabalhadores.

Tomaremos todas as medidas quando e quantas vezes forem necessárias para acabar com a pouca vergonha de alguns Presidentes de órgãos que deveriam estar á frente da luta de classe, mas preferem fechar os olhos para as mazelas sofridas pela radiologia para que de maneira cômoda possam tirar proveito do dinheiro que deveria ser direcionado para melhorias da radiologia. Nossa preocupação vai além de eleições, temos questões importantes como: A Lei 7394/85 que está passando por uma revisão e o Conter que deveria cobrar rapidez e eficiência está de braços cruzados apenas deixando os fatos ocorrerem de maneira lenta e relapsa sendo assim, a Revisão encontra- se parada em alguma gaveta prejudicando mais uma vez os profissionais da Radiologia.

Fica aqui nosso esclarecimento e apesar de apreciar as atitudes tomadas pelo Conter em relação ao Sr. Paixão, sabemos que ainda é pouco e há muito trabalho a fazer, e o papel do Sintaresp é cobrar rapidez e transparência,  este será sempre  nosso posicionamento.

Veja porque o CRTR/SP está sendo investigado.










Ato dia 18 de dezembro:

  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp