Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 13/12/2013

NOVAS TÉCNICAS EM RADIOLOGIA GARANTEM MAIS SEGURANÇA AO PACIENTE


Considerado um dos maiores mercados do mundo quando o assunto é Odontologia, tendo em vista o grande número de dentistas – são cerca de 225.000, o Brasil é um dos países que mais absorvem novas técnicas e tecnologias na área. Uma vez que a concorrência é grande, quanto mais apresentar inovadoras soluções, mais destaque o profissional terá.

Neste cenário, a Radiologia é uma das especialidades que mais evoluiu nos últimos 10 anos, principalmente através das melhorias técnicas dos equipamentos, que tem permitido cada vez mais ampliar o espectro de diagnóstico das enfermidades do complexo maxilo-facial.

Dessa forma, a partir de técnicas de diagnóstico por imagem muito avançadas, os profissionais dentistas brasileiros podem oferecer aos seus pacientes, diagnósticos e, consequentemente, tratamentos muito mais seguros e menos passíveis de erros, como explica Dr. Fernando Leite, especialista em Radiologia e docente do curso de especialização em Radiologia da AORP – Associação Odontológica de Ribeirão Preto, “Hoje, tanto o profissional quanto o paciente buscam tratamentos com previsibilidade e segurança e esses avanços tornaram isso possível”.

De acordo com o especialista em Radiologia e diretor da clínica DVI, Hugo Rosin, um dos grandes responsáveis pelo aumento dessa segurança é a tomografia computadorizada de feixe cônico, chamada de Cone Beam, muito utilizada em todas as especialidades. Além disso, como a tomografia hoje é o padrão ouro na Odontologia e Medicina para avaliação de tecido ósseo e com o crescimento dos tratamentos com implantes dentários, ela se tornou um método de diagnóstico muito usado na Implantodontia. “Isso porque, através dela é possível realizar medições precisas, tornando os procedimentos com implantes mais seguros, mais previsíveis e menos traumático”, completa Dr. Hugo.

 
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp