Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 27/08/2018

JUSTIÇA DO TRABALHO GARANTE MAIS UM PASSO RUMO A VITÓRIA DOS PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS!

Em audiência de conciliação, Desembargadora propõe acordo para solucionar os impasses
Foto: Divulgação

Os profissionais da Radiologia do Hospital das Clínicas de São Paulo têm vivenciado um período memorável. Isto porque, na última semana, acompanhados pelos Diretores e advogados do Sindicato, os Tecnólogos e Técnicos estiveram reunidos com os representantes do HC, no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, para uma Audiência de instrução e conciliação.

Mediada pela Desembargadora Relatora Ivani Contini Bramante, a sessão solene também contou com a presença da Procuradora do Trabalho Dra. Maria Beatriz Almeida Brandt.

Na audiência proposta pela Justiça do Trabalho, os profissionais foram questionados quanto ao movimento grevista, iniciado em julho deste ano, motivado pela falta de isonomia salarial entre os empregados, bem como a não celebração de Acordo Coletivo com a Instituição.

Após um amplo debate entre as partes, como solução para o presente Dissídio Coletivo, no Termo de Audiência n° 127/18, a Desembargadora Relatora apresentou a seguinte proposta:

1. Considerando que o Hospital das Clínicas, já implantou na folha salarial o salário profissional e a respectiva incidência do adicional de insalubridade para os trabalhadores que não manejaram ações individuais, segue a proposta de extensão dos efeitos da Ação Coletiva n° 0000681612014520013, para os trabalhadores remanescentes que não foram contemplados pela Ação Coletiva, porque manejaram ações individuais com resultados diversos;

2. Que a referida extensão seja feita para o futuro, a partir da folha de pagamento do mês de novembro/2018, a ser quitada até o quinto dia útil do mês de dezembro/2018, sem efeito retroativo, porquanto qualquer numerário devido, quanto ao passado, encontra-se sub-judice.

O SINTTARESP considera este posicionamento extremamente positivo, por esta razão é com grande satisfação que o Sindicato celebra ao lado dos profissionais da Radiologia do Hospital das Clínicas de São Paulo mais esta importante vitória para a Categoria.

É preciso considerar que a intermediação do Poder Judiciário foi elemento determinante para alcançarmos tal resultado em prol dos trabalhadores.


PARABÉNS PROFISSIONAIS DO HC. NOSSA LUTA É PELOS SEUS DIREITOS!
 
Assessoria de Imprensa - SINTTARESP


  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp