Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 06/08/2018

REDE D'OR SÃO LUIZ E AMIGOS SERVIÇOS RADIOLÓGICOS SÃO INVESTIGADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO POR FRAUDES TRABALHISTAS

Órgão ministerial acatou as denúncias encaminhadas pelo Sindicato sobre possíveis ilegalidades na terceirização

Com o propósito de averiguar a veracidade das denúncias apresentadas pela atual administração do SINTTARESP, presidida por Jonas Pereira, a Promotoria de Justiça Cível de São Bernardo do Campo, reiterou através do Ofício de n° 0358/18 – 9ª PJ – IC 1720/18, a instauração do inquérito civil de n° 14.0167.0001720/2018, que visa apurar a prática de terceirização ilícita realizada pela empresa amigos serviços radiológicos, nos setores de Radiologia de diversos hospitais do município, localizado na Região do Grande ABC.

O procedimento administrativo inquisitivo também deverá verificar a eventual existência de irregularidades nas instalações físicas e nos equipamentos de diagnóstico por imagem.

Na Portaria de Instauração do Inquérito, a Promotora de Justiça, Regina Célia Demasceno informa que, tendo em vista as denúncias pertinentes a violação de normas trabalhistas, foi remetida uma cópia do documento ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para conhecimento e adoção das providências cabíveis.

Se faz oportuno ressaltar que em matéria recente, trouxemos ao conhecimento público, que o Ministério Público do Trabalho, por intermédio da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região/SP, já havia enviado à Justiça uma manifestação favorável ao Sindicato, quanto ao pedido de concessão de liminar requerida na Ação Civil Coletiva de nº 0000154-22.2014.5.02.0042 postulada pelo SINTTARESP contra a Rede D'Or São Luiz e a Amigos Serviços Radiológicos.

Atualmente, a empresa Amigos Serviços Radiológicos é responsável pelo setor de Radiologia do Hospital Ifor, Hospital e Maternidade Bartira, Hospital e Maternidade Brasil e Hospital Assunção - Instituições de Saúde administradas pela Rede D'Or São Luiz.

Lamentavelmente, não é de hoje que ambas as empresas têm os seus nomes envolvidos em atividades ilegais ou comportamento antiético, uma vez que o Sr. Ronei Vieira de Moura Bassi, proprietário da Amigos Serviços Radiológicos, da mesma maneira que o maior grupo de hospitais privados do país, jamais almejaram trilhar os caminhos da moralidade, visto que possuem uma conduta negligente com seus funcionários através da prática de terceirização ilícita, para alcançar maiores lucros e o sucesso empresarial.

Sendo assim, reiteramos que acompanharemos de perto esta situação até que tais irregularidades sejam finalmente resolvidas. O SINTTARESP está no encalço de empresas fraudulentas, que objetivam causar prejuízos aos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia.

 
NÃO DESCANSAREMOS ATÉ QUE A REDE D'OR SÃO LUIZ E A AMIGOS SERVIÇOS RADIOLÓGICOS SEJAM DEVIDAMENTE RESPONSABILIZADAS!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP

  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp