Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 02/07/2018

PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE SÃO PAULO DEFLAGRAM GREVE!

Como forma de protesto, paralisação foi protocolada e iniciará dentro de 72 horas

Em assembleia extraordinária realizada, na manhã deste sábado (30), na sede do SINTTARESP, os profissionais da Radiologia do Hospital das Clínicas de São Paulo deflagraram greve por tempo indeterminado a partir do dia 5 de julho de 2018.


A decisão contou com unanimidade de votos e foi motivada em virtude da falta de isonomia salarial entre os empregados, bem como a não celebração de Acordo Coletivo entre o Sindicato e o HC.

Importante ressaltar que estes trabalhadores sofrem com uma notória defasagem no piso salarial, uma vez que recebem a quantia irrisória de R$ 323,00 referente ao salário base.

Com relação a isonomia salarial, é essencial esclarecer que existem Tecnólogos e Técnicos em Radiologia que atuam na mesma função com salário cerca de 5 vezes maior. Enfatiza-se que este benefício já foi garantido judicialmente, entretanto, há uma resistência por parte do Hospital no cumprimento da decisão para todos os trabalhadores, fato este que vem causando inquestionável desequilíbrio social diante do descumprimento do Art. 7 da Constituição Federal de 88 e normas da OIT.

Resultado de grande insatisfação, a paralisação deverá ser mantida até que haja uma proposta satisfatória para a Classe. Cabe destacar que a greve tornou-se o único caminho, uma vez que o Hospital tem demonstrado desinteresse mesmo diante sucessivas tratativas com o Sindicato.

Legitimidade

O direito de greve no Brasil é previsto pela Constituição Federal de 1988, que no artigo 9º diz: “É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender”.

É válido frisar que a paralisação das atividades é um importante instrumento de resistência da classe trabalhadora. No caso dos funcionários do setor de Radiologia do HC, a mobilização é o método de maior eficácia para que os mesmos sejam notados pela administração do Hospital. O que estes profissionais estão pedindo não é nada além de seus direitos.


O SINTTARESP permanecerá ao lado dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia do HC e seguirá firme na luta até que a Instituição cumpra com o seu dever e respeite esta Categoria, que desempenha papel de suma relevância e se dedica diariamente em prol da saúde da população.   
 
NA LUTA PELOS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DO HC! AGORA É GREVE!

Assessoria de Imprensa - SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp