Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 02/05/2018

SINTTARESP REALIZA MAIS UM EVENTO DE SUCESSO EM PROL DA CATEGORIA!

Promovido no último sábado (28), o curso abordou as principais técnicas aplicadas na Medicina Nuclear

Em continuidade ao projeto de capacitação profissional coordenado pela Comissão de Educação do SINTTARESP, centenas de pessoas estiveram reunidas no auditório da sede do Sindicato para participar do Curso Livre sobre os Princípios e Aplicações da Medicina Nuclear.

Na programação, estudantes e profissionais das Técnicas Radiológicas puderam aprofundar seus conhecimentos na área e enriquecer ainda mais o seu currículo através das palestras ministradas pelos professores Anderson Moraes, Renato Camargo e Tito Hebert.

O evento contou com a ilustre presença do Deputado Federal Orlando Silva (PCdoB), que tem sido um dos grandes incentivadores na defesa dos interesses da Categoria. Em seu discurso, o parlamentar fez questão de chamar atenção para a importância do Projeto Lei Federal n° 3.661/2012, salientando os trâmites necessários até a sanção da Lei no Legislativo.

Na oportunidade, Orlando Silva também se comprometeu a acompanhar e dar celeridade a tramitação do PL na Câmara dos Deputados, tendo em vista se tratar de um assunto de extrema relevância para a Classe.

O presidente do SINTTARESP, Sinclair Lopes, também esteve presente e falou a respeito do futuro da profissão, fazendo referência ao Projeto de Lei 770/2016, que tramita na Alesp, e da aprovação do PL 223/2017 (Sorocaba) e sanção da Lei n° 2.168/17 (Cabreúva), que tornam obrigatório o diploma de Tecnólogo ou Técnico em Radiologia, para a operação de equipamentos e fontes emissoras de radiação corpuscular e eletromagnética.

Para o Secretário Geral do Sindicato, Antonio Pascinho, “O curso de Medicina Nuclear foi um grande sucesso. A participação de todos foi fundamental para que esse evento superasse as nossas expectativas”.

Cabe destacar que o tema das palestras foi escolhido pelos próprios profissionais e teve como finalidade contribuir para o processo de aprendizagem e atualização profissional.

O encerramento do curso foi marcado por um clima de muita descontração com o sorteio de bolsas de estudo oferecidas pela Ensina Radiólogos, livros e diversos brindes concedidos pela nova parceira do SINTTARESP, Universidade Braz Cubas.

A entidade sindical através da sua Diretoria tem o enorme prazer de agradecer a presença dos palestrantes e participantes, que tornaram esse dia tão especial. Ressalta-se que em breve os membros da Comissão de Educação devem se reunir para discutir a data e a temática do próximo ciclo de palestras. Não percam!

 
PROMOVER A EDUCAÇÃO CONTINUADA E APRIMORAR OS CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS DA CATEGORIA É PRIORIDADE PARA O SINDICATO!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp