Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 18/04/2018

CÂMARA DOS DEPUTADOS RECEBE PRESIDENTE DO SINTTARESP PARA PROTOCOLAR DENÚNCIAS SOBRE AS IRREGULARIDADES DO CONTER

Com dossiê em mãos, Deputado Federal Roberto de Lucena deve prosseguir com os trâmites necessários
Foto: Presidente Sinclair Lopes, Deputado Federal Roberto de Lucena e Deputado Federal Orlando Silva 

A insatisfação geral da Categoria com a situação caótica do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia somada com o forte apelo por medidas que combatam os malfeitos e os possíveis atos de corrupção envolvendo os seus Conselheiros ganham novos aliados.

Isto porque o presidente do SINTTARESP, Sinclair Lopes, e o Deputado Federal Orlando Silva se reuniram com o Deputado Federal Roberto de Lucena, presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados, para protocolar uma série de denúncias. Nos documentos, há indícios suficientes para se propor a realização de fiscalização e controle, com o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU), sobre possíveis irregularidades cometidas pelo CONTER e o CRTR - 5ª Região.

De fato, nos últimos anos, estamos presenciando um turbilhão de escândalos acerca do Conselho Nacional, dentre os quais podem citar:
  • Viagens às custas do dinheiro da Classe para o exterior;
  • Irregularidades nos repasses de Jetons, Diárias e Auxílios de Representação;
  • Portal da Transparência em desacordo com as normas previstas na Lei de Acesso à Informação;
  • Improbidade Administrativa;
  • Fraudes nas Eleições CONTER, que definiram o 7° Corpo de Conselheiros;
  • Suspeitas de favorecimento na escolha do Sr. Fernando Gerber no cargo de Presidente da Comissão Eleitoral, uma vez que o mesmo foi condenado e executado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por diversas irregularidades como, por exemplo, na concessão de diárias e passagens aéreas;
  • Ilicitudes na reforma do imóvel do Conselho Nacional.
Frisa-se que muitas das irregularidades mencionadas já são alvos de investigações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

É um consenso quase unânime que a imoralidade existente dentro da Autarquia Federal é um dos grandes empecilhos para obtermos avanços, ainda que não seja o único, já que a ineficiência ligada a omissão enraizada no Órgão também são fatores bastante nocivos para os interesses da Classe.

No entanto, ainda que o atual cenário dentro Sistema CONTER/CRTR’S configure-se intolerável, a Radiologia conta com pessoas de mãos limpas, dispostas a lutar pelo que realmente importa: a valorização da profissão.

Para tanto, o presidente do Sindicato tem se articulado a fim de combater essas condutas ilícitas, que envergonham os profissionais das Técnicas Radiológicas. Assim, o apoio da Câmara dos Deputados é imprescindível na busca pela transparência e o combate às irregularidades no Conselho Nacional. 
 

  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp