Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 29/03/2018

PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS TÊM MOTIVOS DE SOBRA PARA COMEMORAR!

Sindicato celebra resultados obtidos após anos de luta e trabalho

Na tarde desta quarta-feira (28), o presidente Sinclair Lopes e os demais membros da Diretoria se reuniram com os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP para esclarecimentos de dúvidas com relação a grande vitória do SINTTARESP na Ação Civil Coletiva, que determina o reajuste no piso salarial dos profissionais e a concessão de férias semestrais.

Entre os nossos principais compromissos, encontra-se assegurar aos trabalhadores a possibilidade de ampliar direitos garantidos por lei, assim como viabilizar novas conquistas. Pensando nisso, a atual administração priorizou a situação dos profissionais do HC, a julgar pela gravidade dos fatos acerca de seus direitos trabalhistas.

O processo de n° 0000681-61-2014-5-02-001, em tramitação desde 2014, determinou o direito às férias de vinte dias por semestre de trabalho e a base de cálculo de dois salários mínimos como salário profissional, afastando, portanto, qualquer alegação de inconstitucionalidade do art. 16 da Lei 7.394/85.

No encontro, realizado na Praça Adib Jatene, em frente ao Prédio da Administração do Hospital, o presidente do SINTTARESP, Sinclair Lopes, destacou “Para nós é de suma importância solucionar as questões que envolvem os trabalhadores do Hospital das Clínicas, visto que isto tem aberto precedente para que outros Tecnólogos e Técnicos em Radiologia que estão enfrentando a mesma situação procure o auxílio do Sindicato”.

O processo entra em sua reta final, uma vez que houve o trânsito em julgado da sentença, agora passa-se à próxima etapa, sendo ela a fase de liquidação, momento em que será calculado o valor devido pelo HC.

Para contribuir com a resolução dos impasses de natureza trabalhista como este, o Sindicato selou o seu compromisso com a Categoria e não mediu esforços para construir uma frente de luta voltada ao amparo dos profissionais das Técnicas Radiológicas. Através de inúmeras mobilizações alcançamos mais um êxito memorável, para compor nossa trajetória de triunfos em favor da profissão.
 
PROFISSIONAL DA RADIOLOGIA: VALORIZE O SEU SINDICATO. A NOSSA LUTA NÃO VAI PARAR POR AQUI, POIS QUEREMOS TRAZER CONQUISTAS CADA VEZ MAIS HISTÓRICAS PARA A PROFISSÃO!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP  
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp