Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 21/02/2018

SEM SALÁRIOS, PROFISSIONAIS TRABALHAM DE MANEIRA PRECÁRIA NO HOSPITAL MUNICIPAL DE IBIÚNA

Instituição também não tem realizado o depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
Foto: Divulgação

Diante de uma verdadeira violação dos direitos trabalhistas, o SINTTARESP em caráter de urgência formalizará denúncias contra o HOSPITAL MUNICIPAL DE IBIÚNA ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Delegacia Regional do Trabalho. Os funcionários alegam que já faz três meses que não recebem os salários, tampouco o depósito do FGTS. Além dos atrasos nos vencimentos, parte deles estariam trabalhando na informalidade ao não possuírem registro em carteira.

Em meio a uma situação caótica, na qual os trabalhadores estão sem poder pagar suas contas devido à falta de pagamento, a Prefeitura de Ibiúna parece pouco se importar, ao passo que os funcionários ficam numa verdadeira penúria.

Descaso e falta de respeito definem o ambiente em que os profissionais estão trabalhando ao estarem impedidos de arcarem com seus compromissos mensais. A insatisfação é generalizada, comprometendo assim a qualidade dos serviços prestados.

É inadmissível que os profissionais tenham que passar por situações como esta, de evidente humilhação. As precariedades envolvendo o Hospital não são de hoje, à medida que a Instituição já foi alvo de denúncias dos veículos locais e inclusive dos munícipes, em virtude da falta de pagamentos e das péssimas condições sanitárias.

O caos instaurado no Hospital Municipal de Ibiúna demonstra o baixíssimo grau de interesse e cuidado do município com a área da Saúde e com os profissionais que a integram. Considerando ser inadmissível tais fatos, e lutando para que profissionais das Técnicas Radiológicas sejam respeitados e tenham os seus direitos assegurados, estamos adotando as medidas necessárias até que a Instituição cumpra com suas obrigações junto a Categoria.

Se você, profissional da Radiologia, está passando por situações similares a esta, orientamos que entre em contato conosco e nos encaminhe os problemas que está enfrentando no seu ambiente de trabalho. As denúncias são primordiais para que o Sindicato realize ações mais eficazes.

 
OS PROFISSIONAIS DE IBIÚNA MERECEM RESPEITO E O SINDICATO NÃO IRÁ DESAMPARÁ-LOS!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp