Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 08/02/2018

SEM REGISTRO EM CARTEIRA, PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA DO HOSPITAL VITAL E HOSPITAL NARDINI DE MAUÁ ESTARIAM TRABALHANDO DE FORMA IRREGULAR

Supostas ilicitudes chegaram ao conhecimento do Sindicato através de denúncias

Visando resguardar os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia do Estado de São Paulo, o SINTTARESP tem dedicado esforços com o propósito de intensificar as ações que visem solucionar possíveis precarizações das relações de trabalho. A intenção é combater empresas que reduzem os direitos da Categoria e suprimem injustificadamente direitos mínimos conquistados com muita luta.

Denúncias recebidas pelo Sindicato apontam indícios de irregularidades com relação ao vínculo empregatício dos profissionais das Técnicas Radiológicas que atuam no Hospital Vital (privado) e Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini (público), ambos localizados no município de Mauá, região do Grande ABC. Ainda conforme os fatos relatados, a prestadora de serviços no setor de Radiologia das duas Instituições é a TECX PRESTADORA DE SERVIÇOS EM RADIOLOGIA LTDA - ME.

Ao que parece, cerca de 10 Técnicos em Radiologia do Hospital Vital não possuem vínculo empregatício. Quanto ao Hospital Nardini, que atualmente é administrado pela Fundação do ABC (FUABC), 14 profissionais das Técnicas Radiológicas não teriam registro em carteira.

Os prejuízos sofridos pelos empregados são inquestionáveis! Nunca é demais lembrar que a omissão da relação de trabalho na CTPS ocasiona diversas perdas aos trabalhadores, dentre as quais podemos destacar: jornada de 24 horas semanais, adicional de 40% de insalubridade, recolhimento do FGTS, 13° salário, férias e aposentadoria especial de 25 anos.

Suspeita-se ainda que as Instituições estão usando, ou usaram em algum momento, equipamentos sem o devido registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Vale constatar que todos os aparelhos passam por uma criteriosa avaliação e somente se atenderem aos requerimentos sanitários propostos pela Agência são registrados. Equipamentos sem registro ou sem notificação são, portanto, classificados como irregulares.

O Sindicato está apurando as denúncias para que as medidas necessárias sejam tomadas, com o intuito de solucionar as ilegalidades praticadas pelo Hospital Vital e Hospital Nardini em conjunto com a Tecx Prestadora de Serviços em Radiologia.

A sua ajuda é essencial para identificarmos os problemas dos profissionais da Radiologia, sejam eles referentes ao desrespeito à legislação trabalhista ou a Convenção Coletiva de Trabalho. Faça sua denúncia através da aba "Denuncie" do site.

ESTAMOS NOS MOBILIZANDO PARA APURAR TAIS FATOS E TOMAR AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp