Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 08/02/2018

SINDICATO E PROFISSIONAIS SE REÚNEM EM FRENTE AO HOSPITAL DAS CLÍNICAS PARA DISCUTIR PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DO ACORDO COLETIVO 2018/2019

Após a aprovação da Categoria, documento foi protocolado para apreciação da Instituição

Na manhã desta quarta-feira (07), Diretores do SINTTARESP estiveram reunidos com os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia do Hospital das Clínicas, na Praça Adib Jatene, localizada em frente ao prédio administrativo da entidade. O encontro teve como objetivo discutir a pauta de reivindicação do Acordo Coletivo.

Na ocasião foram abordadas questões como: reajuste salarial, piso salarial, férias, vale refeição, vale alimentação, cesta básica, plano de saúde, jornada de trabalho, afastamento das gestantes da radiação ionizante durante o período de gravidez, o direito ao horário de amamentação, contribuição sindical e assistencial.

Cerca de 30 trabalhadores compareceram no local e se posicionaram favoráveis aos pontos debatidos. Após o término da reunião, os representantes do Sindicato protocolaram o documento no Departamento de Recursos Humanos do HC.

Há 30 anos atuando no Hospital, Francisco Moreira da Silva, da Associação dos Servidores do HC também esteve presente para prestar o seu apoio. “Precisamos lutar para conquistar salários melhores, uma vez que se tratando de Hospital das Clínicas é muito complicado, pois os profissionais possuem seus direitos, entretanto, para que os mesmos sejam cumpridos depende muito da administração”, afirmou. 

É válido lembrar que os problemas envolvendo a Instituição são antigos e persistentes, já que mesmo após o trânsito em julgado da Ação Civil Coletiva movida e ganha pelo SINTTARESP, eles insistem em desrespeitar os direitos dos profissionais, tais como: base de cálculo de dois salários mínimos como salário profissional e concessão de férias semestrais de 20 dias, como estabelecido na Lei 6.039/61.

Uma das maiores preocupações da atual gestão é justamente conseguir com que os profissionais da Radiologia tenham seus direitos garantidos, e para que isso aconteça o HC deve cumprir com a decisão judicial do processo de n° 0000681-61-2014-5-02-0013.

A partir de agora, o SINTTARESP aguarda o posicionamento do Hospital das Clínicas no que se refere as tratativas para as reivindicações do Acordo Coletivo. Seguiremos firmes em nossa luta em prol destes profissionais!
 
PARA AVANÇARMOS NAS NEGOCIAÇÕES COM O HOSPITAL DAS CLÍNICAS, A CATEGORIA PRECISA SE MANTER UNIDA E MOBILIZADA!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP
 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp