Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 07/02/2018

EM TEMPOS DE RETIRADA DE DIREITOS, ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COMPARTILHADO ENTRE A DIRETORIA E O DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SINTTARESP

Atuação conjunta realizada pelos setores dá maior agilidade ao atendimento das demandas

Zelar pelo cumprimento das leis trabalhistas não tem sido uma tarefa fácil, especialmente diante do cenário de retrocesso vivenciado no país. Nesta circunstância, o Sindicato desempenha um papel indispensável na luta pelos direitos dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia, visto que o mesmo se dedica diariamente para que as instituições de saúde respeitem tanto a legislação, quanto as convenções coletivas que abrangem a Categoria.

Reconhecida a suma importância de sua representatividade, para que esta entidade sindical alcance grandes feitos ante as atribuições que lhe são conferidas, cabe aos seus Diretores e ao Departamento Jurídico prestar amparo aos profissionais, levando em consideração a grande complexidade da Consolidação das Leis do Trabalho somada à estrutura burocrática do sistema judiciário.

Diretores Sindicais

No uso das atribuições previstas no Estatuto, os Diretores Sindicais atuam como intermediadores entre o Sindicato, as empresas e os trabalhadores. Além de contribuírem diretamente para a resolução de irregularidades, intercedem na defesa de interesses individuais e coletivos buscando coibir quaisquer práticas abusivas por parte do empregador, da mesma forma que participam de movimentos grevistas e da tomada de decisões nas assembleias e reuniões.

Departamento Jurídico

Assim como em qualquer outra profissão, a Radiologia está inserida em um ambiente de diversos conflitos, sendo assim o Departamento Jurídico desempenha um papel assistencial fundamental.

Ciente disto, o SINTTARESP conta com o apoio de advogados extremamente competentes para orientar a Classe, do mesmo modo que para auxiliá-los em possíveis ajuizamentos de ações visando a defesa de seus direitos.

Trabalho Compartilhado

Ainda que cada setor tenha funções distintas, é inevitável que eles trabalhem de maneira integrada. A Diretoria e o Jurídico estão alinhados sobre as demandas diárias da profissão, desde modo quando não se obtém sucesso através das ações de uma equipe, a outra é imediatamente acionada.

Esta atuação conjunta traz benefícios que agregam no planejamento estratégico da entidade, uma vez que colabora para eficácia do atendimento às reivindicações dos profissionais, tal como, potencializa os resultados e fornece vantagens significativas para os seus associados.

Quando se fizer necessário, recorra ao Sindicato. Nossos colaboradores estão aptos a atendê-los. Utilize os nossos canais de comunicação ou se possível venha pessoalmente em nossa Sede e Subsedes.  
 
A COLETIVIDADE EM PROL DA CATEGORIA É O QUE NOS MOVE!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp