Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 12/12/2017

APÓS APROVAÇÃO NA CÂMARA DE SOROCABA, PL 223/2017 VAI PARA A SANÇÃO DO PREFEITO

Articulação política realizada pelo Sindicato tem gerado ótimos resultados
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou o Projeto de Lei 223/2017, de autoria do vereador Luis Santos (Pros), que torna obrigatório no município o diploma de Tecnólogo ou Técnico em Radiologia, com o devido registro no conselho de classe profissional, para a operação de equipamentos e fontes emissoras de radiação corpuscular e eletromagnética.

Em Sessão Extraordinária, realizada na última quinta-feira (7), 18 vereadores votaram favoráveis ao PL e apenas 1 parlamentar se posicionou contra. Agora o texto segue para a sanção do prefeito José Crespo.

Se sancionada, o não cumprimento da norma prevê advertência ou multa de R$ 2 mil (dois mil reais), cobrada em dobro em cada reincidência até o limite de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Os diretores Marcio dos Anjos, Mario Cesar Manduca, Dario da Silva e Sergio Sebastião Calazans representaram o Sindicato na Sessão, que contou com a presença dos alunos do Colégio Tableau de Sorocaba.  

O SINTTARESP tem se empenhado para obter a aprovação de Projetos de Lei como este, que visem sanar lacunas da legislação vigente que regulamenta a profissão, da mesma maneira que resguarde a saúde da população e dos profissionais da Radiologia.

O trabalho de articulação política realizado pelo Sindicato em favor da Categoria apresenta resultados extremamente satisfatório. Nas últimas semanas, conseguimos vitórias como:
  • Aprovação do PL 770/2016, da Deputada Leci Brandão, na Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, da Assembleia Legislativa. Após apreciação da pauta, a Deputada Ana do Carmo concedeu parecer favorável ao PL.
     
  • A Prefeitura de Cabreúva, interior de São Paulo, sancionou a Lei n° 2.168/17 que prevê a obrigatoriedade do diploma de Tecnólogo ou Técnico em Radiologia para atuar na área nas Instituições de Saúde do município.
Por ter total ciência da importância desses projetos para a Radiologia, a atual administração do Sindicato tem agido de forma estratégica para garantir a aceleração da tramitação dos mesmos.

Essas conquistas são uma clara demonstração de que quando lutamos, com garra e disposição, conseguimos alcançar nossos objetivos. Seguiremos, desta forma, sempre firmes e mobilizados em defesa dos interesses dos profissionais das Técnicas Radiológicas.


COM FOCO E DETERMINAÇÃO, CONSEGUIREMOS ALCANÇAR A EXCLUSIVIDADE NA RADIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP  
 
CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO A DECLARAÇÃO DO DIRETOR DO SINTTARESP, MARCIO DOS ANJOS, SOBRE AS RECENTES APROVAÇÕES DOS PROJETOS DE LEI DA RADIOLOGIA:

  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp