Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 11/12/2017

COM A REFORMA TRABALHISTA EM VIGOR, PAPEL DO SINDICATO É FUNDAMENTAL

Mais do que nunca, profissionais da Radiologia devem conhecer seus direitos e se unirem ao SINTTARESP

A Reforma Trabalhista, que entrou em vigor no mês de novembro, representa o fim dos mecanismos de proteção social conquistados pelos trabalhadores ao longo do tempo e para tanto o papel dos sindicatos se tornará imprescindível.

Visando atender apenas um lado, o do patrão, o projeto aprovado pelo Senado Federal rasga a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tendo em vista que promove um verdadeiro retrocesso no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores.

Para tanto, é fundamental nos mantermos unidos, uma vez que a Reforma Trabalhista tentará dividir mais a classe trabalhadora. E quem será o maior prejudicado? Deixamos aqui este questionamento para que todos reflitam.  

Eles querem um sistema que subordine as pessoas às vontades das empresas. Essa tentativa de modernizar as relações de trabalho nada mais é do que uma retirada de direitos, com o intuito de diminuir os custos das empresas e aumentar o lucro dos empregadores. E neste momento, mais do que nunca, o SINTTARESP passa a assumir protagonismo na defesa dos interesses dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia.

É importante frisar que os sindicatos tiveram uma participação essencial na construção das sociedades modernas, contribuindo expressivamente para torná-las menos desiguais e, consequentemente, com mais direitos sociais e coletivos.

A história do sindicalismo no Brasil comprova a importância da união dos trabalhadores, para preservar o equilíbrio nas relações entre os profissionais e os patrões.

Nota-se que quando há união entre o sindicato e a Categoria, ele se fortalece, pois garante à entidade poder efetivo de negociação para defendê-lo, bem como ajudá-lo a resolver os problemas no ambiente de trabalho.

Sindicalizar-se vai muito além de destinar uma contribuição para a entidade. A participação de todos fortalece a luta por melhores condições de trabalho para a Categoria, assim como possibilita o alcance de novas vitórias.

 
UNA-SE AO SINTTARESP E FORTALEÇA A NOSSA LUTA CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS!
 
Assessoria de Imprensa – SINTTARESP 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp