Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 07/12/2017

RETROCESSO: CRTR-SP VOLTARÁ A ESTACA ZERO?

Tudo que foi feito em prol da Categoria irá por água abaixo

É com profunda tristeza que comunicamos aos profissionais das Técnicas Radiológicas que a missão confiada a nós, 5° Corpo de Conselheiros do CRTR-SP, de maneira democrática foi bruscamente interrompida por um inquestionável GOLPE aplicado pelo CONTER através de uma resolução claramente fraudulenta, que contou com a participação de funcionários como cobaias.

Parece que voltaremos à estaca zero no que se refere aos progressos que estavam sendo realizados pelo CRTR-SP. Ao nos depararmos com a chegada de novas marionetes do Conselho Nacional fica difícil acreditar que os trabalhos em prol da Classe terão continuidade. Feitos que jamais foram realizados desde a criação do Regional estão à mercê de pessoas que só pensam em tirar proveito da situação financeira da entidade, tendo em vista que deixamos 4 milhões em caixa. Para onde será que vai este dinheiro?


As benfeitorias que foram conquistadas com o suor de muito empenho estão nas mãos daqueles que apenas trouxeram o caos para o Regional de São Paulo.

Ir contra o sistema é um ato de coragem

Ao assumir à frente do CRTR-SP, o 5° Corpo de Conselheiros dedicou-se a “limpar” toda a sujeira deixada pelas antigas gestões e colocar este Órgão, antes visto como mero cobrador de impostos, no lugar que lhe compete. Veja apenas alguns dos escândalos encontrados:

O valor do auxílio creche era de R$ 1400,00 e, de forma totalmente ilegal, tinham funcionários que recebiam 3 (três) auxílios, totalizando R$ 4200,00. Pasmem senhores, ao serem realizadas investigações ficou constatado que estes senhores não tinham filhos! Um tanto estranho, não é mesmo?

Outra fraude encontrada é que o mês no CRTR - 5ª Região tinha 40 dias! É isto mesmo que vocês leram, pois, o sistema havia sido alterado. Dito isto, podemos perceber que foram estas as atrocidades encontradas e combatidas por nós. Sendo este o motivo da retaliação que estamos sofrendo, já que a corrupção impera dentro dos órgãos públicos do país.

Enfatiza-se que outras atitudes, também, demonstram a politicagem e imaturidade do CONTER, haja vista que novamente trouxeram ao Regional de São Paulo velhos conhecidos, que ficaram 15 anos no poder junto com dona Baronesa, título dado pelo Sr. Rodolfo a Valdelice Teodoro, o qual já foi advogado do Conselho Nacional e teria sido demitido por perder prazos em processos.
 
Contudo, reafirmamos que estamos com a consciência completamente tranquila, pois fizemos o nosso melhor e tomamos todas as decisões devidas para alcançar mudanças significativas na profissão.

Prova indiscutível de que nossa atuação foi realizada com êxito, é o fato de que assumimos este Regional com déficit, isto é, com falta de dinheiro em caixa, e estamos deixando um superávit, um grande saldo positivo nos cofres do Sistema.

Além disso, nota-se a reestruturação realizada na sede do CRTR-SP, a qual visou contribuir para que os profissionais sentissem orgulho da entidade e que fosse vista como um Órgão confiável e seguro.

A reorganização dos documentos e processos também integraram o projeto de modernização e com isso foi possível diminuir o tempo de emissão do registro profissional, do mesmo modo que garantiu agilidade nos demais serviços oferecidos por este Regional.

Nestes dois anos de mandato, atuamos pela excelência na prestação dos serviços radiológicos à sociedade, bem como em benefício do patrimônio público. Hoje, o CRTR-SP 5ª Região condiz com o nível esperado de uma Autarquia Federal.

De volta ao caos

É importante relembrar que antes de assumirmos os trabalhos à frente do Conselho Regional de São Paulo, esta entidade era administrada pelos funcionários, os quais pensavam apenas nos seus próprios interesses e pouco se importavam com os profissionais da Radiologia.

Por exemplo, o Sr. Osman, que foi responsável pela fiscalização do CRTR-SP, dava ordens para que os fiscais fizessem somente cobranças de impostos, tendo o seu nome envolvido em vários escândalos, como embolsar valores de diárias pertinente a realização de fiscalização, nos mesmos dias em que estava de plantão. Para que tais fatos não fiquem impunes, Osman está sendo investigado pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal.

Salta aos olhos a imoralidade e o conflito de interesses da Diretoria Interventora ao nomear ao cargo de gerente Roberto Rosa, ex-assessor administrativo, que possui processos trabalhistas em 1° e 2° instância contra o próprio CRTR-SP.  ISTO É, NO DIA DA AUDIÊNCIA O SR. ROBERTO SENTARÁ EM QUAL LADO DA MESA: DO RÉU OU DA VÍTIMA?

Por fim, lembramos que Roberto Rosa ficou durante 12 anos na administração do Sr. Paixão, responsável pelo sucateamento deste regional. Sendo assim, todos estes processos que o CONTER insiste em dizer que são advindos de nossa gestão, na verdade, são consequências de passivos trabalhistas que os próprios funcionários criaram.

Agora, retornaremos à estaca zero. Com esta Diretoria Executiva formada pelos senhores AGNALDO DA SILVA, JORGE BIAGI FERNANDES e GUILHERME ANTÔNIO RIBEIRO VIANA (velhos conhecidos no Sistema CONTER/CRTR’S) voltaremos a ver uma verdadeira farra de diárias, jetons e auxílios de representação como aconteceu nas 13 (treze) últimas intervenções realizadas pelo Conselho Nacional em diversos CRTR’S do Brasil, que geraram no final das contas um verdadeiro rombo financeiro.

Cumpre enfatizar que as antigas administrações deste Conselho, nunca se preocuparam em impedir que Biomédicos, Biólogos e Técnicos em Saúde Bucal invadissem a profissão. Como consequência, estamos presenciando a Radiologia ser extinta e o CONTER assiste a esta situação caótica de modo omisso e condescendente.

Para a Categoria, só resta orar para que um milagre a acontece, pois, a Radiologia entrará em colapso, tendo em vista que as únicas pessoas que estavam tentando lutar foram golpeadas!

Agradecimentos

Neste momento, o sentimento é o de gratidão pelo tempo que nos foi concedido para fazer o bem para os profissionais da Radiologia. Sabemos que representamos a vontade da Categoria, mas como em qualquer outro golpe, os desejos da maioria não foram respeitados.

De qualquer forma, agradecemos o apoio que sempre nos foi transmitido. Seguiremos firmes e fortes com o nosso trabalho em favor da profissão e permaneceremos batalhando para que os reais culpados por todo este caos sejam responsabilizados!

Pedimos que os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia se unam a nós e cobrem do CONTER e da Diretoria Interventiva do CRTR-SP uma postura combativa contra os problemas que assolam a profissão! Juntos conseguiremos reverter esta situação!

 
SOFREMOS UM GOLPE, MAS NÃO DESISTIREMOS DESTA GUERRA! NOS TORNAREMOS AINDA MAIS FORTES!
 
CONFIRA NA REVISTA ABAIXO AS BENFEITORIAS REALIZADAS PELO 5° CORPO DE CONSELHEIROS NO CRTR-SP:
 




  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 24/04/2024

Não aceite ser “Sócio cotista”!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp