Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 04/12/2017

PODER A TODO CUSTO: CONTER UTILIZA-SE DE INTERVENÇÕES INCOERENTES E ILEGÍTIMAS PARA MANTER OS CRTR’S SOB O SEU COMANDO

Diretoria Executiva do Conselho Nacional demonstra que está disposta a qualquer coisa para defender seu império

Foto: Divulgação

Com o objetivo de retomar o comando do Estado de São Paulo, o 7º Corpo de Conselheiros do CONTER, chefiado pelo Sr. Manoel Benedito, articulou um verdadeiro golpe à democracia.
 
Por motivos puramente políticos, o Conselho Nacional tenta desmoralizar publicamente os que trabalham em prol dos profissionais das Técnicas Radiológicas, com o intuito de desviar o foco das consequências desastrosas das condutas adotadas ao longo dos últimos anos.
 
No entanto, chega a ser impressionante como eles são totalmente previsíveis em suas ações, visto que para tentar “calar” aqueles que vão contra as suas artimanhas, recorrem à arbitrariedade para realizar intervenções incoerentes.
 
A inconsistência das práticas do Conselho Nacional e o extremismo na forma de defender a sua autoridade é ainda mais evidente quando constatamos que entre 2007 e 2017, o CONTER REALIZOU CERCA DE 13 INTERVENÇÕES nos CRTR’S de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Acre e Rondônia.
 
Para justificar as intervenções, as alegações sempre variam, mas a maioria dos processos culmina em:
 
• Anulação dos atos das Comissões Eleitorais;
• Anulação de pleito;
• Nomeação de Diretoria Provisória.
 
Curiosamente, nestas situações os cargos são ocupados por pessoas, cujos nomes são “velhos” conhecidos da Radiologia, uma vez que possuem forte ligação com as antigas gestões do CONTER, como por exemplo, o Diretor Secretário e do Diretor Tesoureiro, que compõe a Diretoria Interventiva do CRTR-SP, Srs. Jorge Biagi Fernandes e Guilherme Antônio Ribeiro Viana.
 
É indispensável chamar atenção para o cenário caótico que se encontra o Sistema CONTER/CRTR’S e torna-se ainda mais grave quando a Diretoria Interventiva adquire dívidas exorbitantes, como é o caso dos quase R$ 8 MILHÕES contraídos pelo CRTR-RJ.
 
O rombo em questão foi adquirido quando os mesmos estavam à frente da Diretoria do CRTR-RJ – 4° Região, e descumpriram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT) referente ao Inquérito Civil de nº 000559.2009.01.000/2-23. CUMPRE DESTACAR QUE O CONTER POSSUI TOTAL RESPONSABILIDADE SOBRE OS ATOS DE SEUS INTERVENTORES.
 
Neste contexto, o que está claro é que as manobras adotadas pelo Conselho Nacional visam à perpetuação no poder e se dão quando um Regional não se corrompe e se recusa a entrar em seus esquemas.
 
É incontestável que as condutas adotadas pelo CONTER têm causado grandes prejuízos a Categoria, haja vista que o comportamento turbulento mascara a verdadeira realidade que enfrenta a Radiologia, no que se refere a perda de espaço no mercado de trabalho para profissionais estranhos à área e, consequentemente, uma crescente desvalorização da profissão.
 
Concluímos que as atitudes do Conselho Nacional demonstram seu total desrespeito com os Tecnólogos e Técnicos em Radiologia de todo o país, já que a todo custo se utiliza de práticas arbitrárias para atender aos interesses pessoais da sua Diretoria Executiva!

VEJA A SEGUIR RELAÇÃO DAS 13 INTERVENÇÕES PROMOVIDAS PELO CONTER EM DIVERSOS CRTR’S DO BRASIL:


  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp