Painel do Associado
Seja bem vindo ao
LOGIN DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Carregando . . .

Notícia

publicado em 27/11/2017

VITÓRIA DA CATEGORIA! COMISSÃO APROVA PROJETO DE LEI 770/16 QUE VISA A EXCLUSIVIDADE NA RADIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

PL tramita na Assembleia Legislativa em caráter conclusivo

Como prova de que um trabalho bem feito traz resultados, o SINTTARESP e o CRTR-SP avançaram mais uma etapa rumo a exclusividade na Radiologia do Estado de São Paulo. Enquanto o CONTER utiliza suas energias para tentar intervir nos Regionais, a atual administração do Sindicato tem intensificado a pressão junto aos parlamentares, visando conseguir a aprovação de propostas de tamanha essencialidade para o futuro da profissão.
 
Na tarde de quarta-feira (22/11), a Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, da Assembleia Legislativa, aprovou o Projeto de Lei 770/16, da Deputada Leci Brandão, que torna obrigatório o diploma de Tecnólogo ou Técnico em Radiologia para a operação de equipamentos e fontes emissores de radiação corpuscular e eletromagnética.
 
Após apreciação da pauta pela Comissão, a Deputada Ana do Carmo concedeu parecer favorável ao PL. Com isso, a Categoria obteve mais uma grande vitória!

É importante reforçarmos que tal legislação tem como intuito resguardar a saúde tanto da população quanto dos profissionais das Técnicas Radiológicas e garantir a segurança do atendimento nas Instituições de Saúde.

O SINTTARESP tem trabalhado para que esse Projeto de Lei seja aprovado quanto antes, tendo em vista a sua necessidade no que diz respeito a proteção do emprego dos profissionais da área, já que a profissão tem sido acometida por uma invasão ilegítima.

A exclusividade na Radiologia é uma das principais lutas da atual gestão do Sindicato, que pretende alcançar cada vez mais progressos e melhores condições de trabalho para a Classe.  

Tramitação:
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Saúde.

Aprovação da Lei n° 2.168/17 em Cabreúva:

A luta do SINTTARESP em defesa da valorização da profissão ganha, cada vez mais, novos apoios regionais. Como consequência de muita dedicação, no último dia 23, a Prefeitura de Cabreúva, interior de São Paulo, sancionou a Lei n° 2.168/17 que prevê a obrigatoriedade do diploma de Tecnólogo ou Técnico em Radiologia para atuar na área.
 
No dia anterior, a Câmara do município já havia aprovado a Lei. Na ocasião, o Sindicato foi representado pelos diretores: Marcio Martins dos Anjos, Mario Cesar Manduca, Luiz Mattos, Dario da Silva e Genilson Vieira de Carvalho. Esperemos que tal conquista inspire e sirva de exemplo para o Conselho Nacional!




 
  • Comentar
  • Enviar
  • Imprimir

Ainda não há comentarios. Seja o primeiro a comentar.

Leia Também

Convênios e Benefícios

Notícia

publicado em 26/04/2024

Atenção trabalhadores de radiologia!

Galeria de Fotos

publicado em 14/09/2023

SINTTARESP NO COMBATE AOS PRECONCEITOS!

Jornal do Sinttaresp